segunda-feira, 20 de junho de 2011

A vida continua

Já se viu num beco, achando que não tinha saída? bom, todo mundo já sentiu isso na vida.
Eu vejo isso o tempo todo, mais do que queria na verdade.

Minha terapeuta, sim, porque agora eu vou á terapia...disse que tudo isso foi porque cresci rápido demais..
Minha cara de espanto não foi tão grande, nem fiquei muito surpresa, na verdade, achei muito estranho que ela tenha falado isso pra mim. Eu realmente sempre achei isso, mas como sempre dizem que estou errada, fiquei surpresa quando vi que, bem, talvez não estivesse.

A gente acha que a vida passa rápido, até perceber que é rápido quando aproveitamos a vida, quando deixamos que ela passe reto pela gente, demora mais a passar.
É um pouco confuso, mas você vê, já estamos no meio do ano né?! Pra mim, passou rápido, mas eu aproveitei cada minuto desse ano, aliás, ano passado também passou rápido.

Mas, algumas coisas não mudam, por exemplo, 2010 eu odiava a faculdade de direito, 2011 eu odeio não ter emprego. Eu realmente odeio ficar em casa fazendo nada. Odeio mais ainda ver todo mundo andando na vida e eu, que já percorri tanta estrada, estou agora aqui, parada.
Ok, arrumar um estágio na minha área não é fácil, mas não sair do lugar não dá.

É muito confuso começar uma terapia, você fica meio perdida, não sabe exatamente se quer falar pra pessoas o que você ta aprendendo sobre você ou se é melhor ficar calada.
Bate um certo medo do tipo, "será que eu sou tão problemática assim?", uhasuahushas
Meio que esquecemos que todo mundo tem seus problemas, mas, bem, eu fico achando que tenho mais do que as pessoas que me cercam, um exemplo?? meu namorado.
Eu posso mesmo crer que mesmo tendo um zilhão de problemas, inseguranças, neuroses, ele vai ficar comigo? Porque, quem quer uma menina de 20 anos com tanto problema?
Ninguém quer.

Eu fico pensando, aprendi que a melhor coisa é falar, foi ele que me ensinou, mas eu posso falar tudo?
ou existe um limite? jamais mudaria ele, sua essência, por isso que namoro com ele, pela maneira como ele vê o mundo, tão diferente de mim.
Mas ás vezes me incomoda, tanta perfeição e me irrita profundamente ser a única a ter problemas sérios nesse relacionamento. Afinal, eu acabo sendo a causa das nossas brigas, quase todas as vezes.
Então, no auge da minha confusão mental, eu entrei em depressão.

Pensei em terminar o namoro, mas eu amo esse menino.
Pensei em me matar, mas eu sou meio espírita, meio católica e em nenhuma das duas religiões o suicídio é bem visto.
Enfim, levei o caso á terapeuta.

E o que ela disse? bem, tá ai. Que viver um romance perfeito foi exatamente o que me levou a me apaixonar pelo meu namorado, que não é errado viver a de forma tão "conto de fadas". Que é claro, que a vida vai acabar trazendo a realidade e que nem sempre o nosso romance será perfeito, mas então, eu entro nessa hora e mostro que viver de forma real, com altos e baixos, não é tão ruim.

Bem difícil isso tudo. Aceitar é muito difícil. Tanto pra mim quanto pra ele.
Mas é assim mesmo. A gente procura ajuda, escuta o as pessoas têm pra nos dizer, temos a opção de seguí-las ou não, as vezes conversamos, outras vezes choramos, outras brigamos, mas no fim, a vida sempre continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário