segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saco..

Ás vezes eu fecho os olhos e aquelas lembranças me inundam a alma...


Eu tive poucas experiencias, é dificil de acreditas mas tive...
Eu passei por maus bocados, vivi intensamente meus sentimentos e paguei por isso..mas fazer mesmo, muito pouco.

É mais ou menoas aquela frase, "na ânsia de viver , nem dei pela minha vida" e procurando viver tudo o mais rapido possivel...nem me dei conta de que já havia perdido...

Vontade de ser eu mesma. Descubri que eu sou assim e eu gosto de ser assim. Mas é certo deixar ou mudar minha exência para me acomodar aos pequenos luxos do ser que eu amo? Posso me perder um pouco para que ele tenha certeza de que eu sou agora apenas dele?
Ou ainda é cedo para que eu tire de mim um pouco do que eu sou para ser um pouco ele??...

Não que eu me importe mas ele mudará o seu geito de ser? a maneira como fala das amigas ou ás vezes me querendo por cuimes bobo? Pediria isso á ele? Não sei se seria capaz de tentar mudar algo nele, arriscar perder algo que me encomoda hoje mas no futuro poderá ser a nossa chama..ou o nosso fim. Jamais pediria que ele mudasse qualquer coisa na sua maneira de ser. E essa é a verdade.

Tentamos mudar o outro quando nos encomodamos com sua maneira, mas porque fazemos isso? O que e porque isso tanto me encomoda? É errado isso que o outro faz ou é apenas um problema meu refletido no outro?
Quando nos relacionamos, nos misturamos ao outro  e todo aquele papo de perder um pouco de mim para ser ele..mas até que momento isso faz bem para mim?

Divago a ideia de que não consigo mudar no momento pois não acho justo que me peça isso, já que eu não peço isso á ele. Porém não é porque  pra mim ele ainda se faz perfeito que eu não possa ´já ter defeitos aos olhos dele. Sei que pode encomodá-lo o fato da minha suposta independencia e aventuras pelo mundo do sexo ( mesmo que poucas para mim, ainda serão muitas para ele ), e sei também que minha pose de mulher fatal o faz sentir inseguro. Mas eu teria que mudar isso?

Não, de jeito nenhum, essa sou eu e é assim que eu sou..

Também não é por ai...

Eu o amo, e o amando eu faria qualquer coisa por ele. Mas acredito que não posso fazer isso por ele no momento. Pode até ser um pouco egoista da minha parte,entretanto eu gosto de dançar, de provocar, de ser sensual e de beber.
Fato que não faço por mal e nem pra sacanear ele. Eu gosto de ser assim, eu sou assim, já tentei mudar mas não consigo, faz parte de mim, eu sinto falta de ser eu mesma.

Por favor, não fale mal de mim, não me faça me sentir mal por ser assim. Me deixe ser quem eu sou, não faça com que minha consciência pese na minha alma e eu volte a me controlar..eu ja vivi isso antes, não dá certo.

Tentamos sempre mudar o outro sem pensar no nosso proprio problema. E a sua insegurança em relação á isso vai continuar, ainda vai estar ai, se não cuidar dela ou curá-la, ainda irá nos atrapalhar, apenas mudará o foco dela. Cuide de si mesmo meu amor, e não me magoe novamente.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ódio

Hoje eu acordei com vontade de matar alguém. Sério. Quero muito.


Tanto falei do amor e coincide de só pensar em odio hoje. Alguns falam que eles andam juntos, eu nãoa credito, acho que são duas coisas muito diferentes. O odio é um sentimento mal resolvido dentro de você quando o amor vem a ser uma sentimento tão certo que achamos amar o mundo inteiro.

Odio tá mais pra magoa ou rancor, já que ninguém sente raiva de graça, é necessario que se sinta atingido por algo que a outra pessoa fez ou falou. É isso pra mim, só odeia aquele que não sabe perdoar.

Creio que apartir do momento que aceitamos o que passou, deixamos de lado essa nuvem preta que carregamos dentro de nós. Sei que não é fácil, nem estou dizendo que todos devem fazer isso, é só uma dica mesmo, de que a vida é curta demais pra ficar  levando de bagagem de mão algo inutil.

A raiva atrasa a nossa vida. Remoer o que passou não nos faz andar pra frente. Temos que aprender a conviver com esses sentimentos, mesmo que não sejam bons, aprender a lidar com eles e dribla-los. Seja qual for o motivo da sua angustia, não guarde para si. Grite, berre, chore, cante, dance, pule, faça polichinelos!!

Queira só viver em paz...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A...

Tanto nessa vida eu vi e vivi, as pessoas se apixonando e deapaixonando, tão rapido e frequente que é bizarro achar que possa ser taxado de amor nas breves palavras trocadas no tempo que estão juntos.

Queremos sempre estar apaixonados, é a melhor sensação do mundo! mas não é razão pra se fazer loucuras. A paixão não deve ser louca e o amor não deve ser cego. Seja são das coisas que está fazendo pelo outro, perceba que faz por que quer e não necessariamente terá algo em troca, nem cogite essa hipotese. Abra o olho e perceba quando a paixão está no fim, porque todo fogo, sem combustivel, um dia apaga, e aprenda a construir o amor, que é mais belo do que a fulgaz paixão. Ame sabendo o que e a quem está amando, não projete no outro suas decepções e nem espere que ele seja perfeito.

Temos a mania de por certa expectativa sobre tudo na nossa vida, e a razão de nos decepcionar é justamente essa, somos os proprios culpados das nossas frustações.

Li certa vez um livro que me ensinou muito a viver, nele dizia que desde cedo somos ensinados a ser serios e por isso esquecemos com é bom brincar, esquecemos do como se ri, desaprendemos a ser crianças. Vemos nossos pais nos ter como objetos e pertences e no futuro projetamos tudo isso na vida.
Meu deus, que lição...
"Seja sempre feliz, sem culpa. Ame sem ter. Livra-se da seriedade, ria e brinque, sem vergonha de ser criança. Não se esqueça que pagamos por aquilo que fazemos, que depois da morte ainda há vida. Não guarde rancor ou mágoas no coração, viva a vida em sua plenitude e a encare como uma grande aventura."

pra mim já diz tudo.

O amor é um assunto vasto, de diversas posições, algo que rende muito assunto. Mas sejamos objetivos e deixamos a prolixidade aos editores...

Quando se escolhe viver como casal é importante lembrar que cada um possui uma alma, ou seja, são diferentes apesar das compatibilidades. " we are one, but we not the same" é por ai...a individualidade se torna peça chave do relacionamento quando depois de tanto tempo juntos já não sabemos quem é quem e esquecemos que aquela pessoa que dorme ao meu lado não gosta de salsa ou cebola na salada. Ou então eu simplesmente não entendo como você prefere ficar sentado no computador do que ir ver o rio comigo...

Meus amores, saibamos dividir as almas. Eu não sou você, da mesma forma que você não sou eu. Não preciso querer ou gostar das mesmas coisas que você. Todos possuem diferenças e isso é apenas a pitada de sal no tempero daquilo que estamos fazendo juntos; já não me amava dessa maneira quando nos conhecemos?!

Amor é muito mais do que respeito ou se entregar totalmente ao outro, dedicação ou sofrimento, amor, não são lagrimas! é muito mais do que palavras podem dizer.

Amor é ....

Retrospectiva

Naquela noite estrelada de Novembro, deitada na pedra, pedi uma chance de amar novamente. Pelas opções que eu tinha cometi alguns enganos...

Erros são cometidos quando não prestamos atenção nas dicas que a vida dá, quando não ouvimos pela velha teimosia de querer viver a vida em sua plenitude como se não houvesse amanhã. Doces deletérios. Pois há um amanhã e ele sempre chega.

Quando olhamos pra trás bate aquele saudosismo, aquela vontade de provar de novo, ou não, pode ser também que bata a repulsa, o nojo e a ânsia de se apagar da lembrança os fatos vividos.
Não faça o que quiser, pra não se arrepender depois. Viva com serenidade e aproveite os ventos que balançam os seus cabelos e a agua que molha seus pés, deite na grama e role, faça um piquinic!!

Quando simplesmente vivemos, sem pensar nos outros ao redor, tendemos a magoa-los sem prestar atenção as cicatrizes que os marcarão, quem sabe, talvez, pra sempre.
Mas engraçado, não?!, as nossas cicatrizes são importantes e doem, e parece que nunca irão sumir de verdade...

Aprendi com os meus erros, e nunca voltarei a comete-los, creio até que de alguns eu me arrependa...mas não posso negar que vivi intensamente esses momentos e me atrevo até a dizer, que deveria ter escutado mais meu pai.

Hoje, olhando pra trás, vejo o quanto tive que sofrer pra chegar até aqui, sem necessidade nenhuma. pensando que talvez a melhor forma de aprendizado fosse a dor, erramos por querer nos machucar. Tantas lágrimas poderiam ter sido evitadas se deixasse de ser orgulhosa.

Mais o motivo de tanta ansiedade em por em palavras a vida que estou vivendo e só porque as vezes achamos que só acontecem horrores conosco e só nós somos massacrados pelas avalanches de terra, e só nós ficamos soterrados, e o medo de não viver...
A vida não escolhe com quem será boa ou má, ela só anda pra frente. O que acontece comigo, pode acontecer com mais um milhão de pessoas no mundo, mas eu necessito desabafar!!!!!
Poderia ficar horas aqui escrevendo sobre a vida e o que eu penso dela, porque procuramos sempre ter alguém pra fazer companhia enquanto andamos na rua das pedras, o que faz ser tão difícil crescer e o dever de mudar o mundo...

Eu só vou escrevendo, vocês leem se quiserem, e assim ficamos felizes.