terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A...

Tanto nessa vida eu vi e vivi, as pessoas se apixonando e deapaixonando, tão rapido e frequente que é bizarro achar que possa ser taxado de amor nas breves palavras trocadas no tempo que estão juntos.

Queremos sempre estar apaixonados, é a melhor sensação do mundo! mas não é razão pra se fazer loucuras. A paixão não deve ser louca e o amor não deve ser cego. Seja são das coisas que está fazendo pelo outro, perceba que faz por que quer e não necessariamente terá algo em troca, nem cogite essa hipotese. Abra o olho e perceba quando a paixão está no fim, porque todo fogo, sem combustivel, um dia apaga, e aprenda a construir o amor, que é mais belo do que a fulgaz paixão. Ame sabendo o que e a quem está amando, não projete no outro suas decepções e nem espere que ele seja perfeito.

Temos a mania de por certa expectativa sobre tudo na nossa vida, e a razão de nos decepcionar é justamente essa, somos os proprios culpados das nossas frustações.

Li certa vez um livro que me ensinou muito a viver, nele dizia que desde cedo somos ensinados a ser serios e por isso esquecemos com é bom brincar, esquecemos do como se ri, desaprendemos a ser crianças. Vemos nossos pais nos ter como objetos e pertences e no futuro projetamos tudo isso na vida.
Meu deus, que lição...
"Seja sempre feliz, sem culpa. Ame sem ter. Livra-se da seriedade, ria e brinque, sem vergonha de ser criança. Não se esqueça que pagamos por aquilo que fazemos, que depois da morte ainda há vida. Não guarde rancor ou mágoas no coração, viva a vida em sua plenitude e a encare como uma grande aventura."

pra mim já diz tudo.

O amor é um assunto vasto, de diversas posições, algo que rende muito assunto. Mas sejamos objetivos e deixamos a prolixidade aos editores...

Quando se escolhe viver como casal é importante lembrar que cada um possui uma alma, ou seja, são diferentes apesar das compatibilidades. " we are one, but we not the same" é por ai...a individualidade se torna peça chave do relacionamento quando depois de tanto tempo juntos já não sabemos quem é quem e esquecemos que aquela pessoa que dorme ao meu lado não gosta de salsa ou cebola na salada. Ou então eu simplesmente não entendo como você prefere ficar sentado no computador do que ir ver o rio comigo...

Meus amores, saibamos dividir as almas. Eu não sou você, da mesma forma que você não sou eu. Não preciso querer ou gostar das mesmas coisas que você. Todos possuem diferenças e isso é apenas a pitada de sal no tempero daquilo que estamos fazendo juntos; já não me amava dessa maneira quando nos conhecemos?!

Amor é muito mais do que respeito ou se entregar totalmente ao outro, dedicação ou sofrimento, amor, não são lagrimas! é muito mais do que palavras podem dizer.

Amor é ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário